Quando as rosas falam (09 out)

Arte Sesc apresenta programação especial pelos 100 anos de Cartola

'Quando as rosas falam' é o projeto que reunirá, em três quintas-feiras, músicos expoentes de várias gerações do samba feito na Capital gaúcha


Os amantes da genuína música popular brasileira – e do samba por excelência - têm endereço certo neste mês de outubro. No próximo dia 09, às 19h, no Café Concerto SESC-RS (Alberto Bins, 665, 2°andar), a pré-estréia do show "Quando as rosas falam" marca a abertura do projeto homônimo, idealizado pela cantora Elinka Matusiak em parceria com o SESC-RS, em homenagem ao sambista, poeta e fundador da Estação Primeira de Mangueira (escola de samba do Rio de Janeiro), Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola.


A programação, que se desdobrará nos dias 23 e 30 de outubro, consiste em encontros que reúnem no mesmo palco músicos expoentes de várias gerações interagindo com palestrantes e convidados muito especiais para reverenciar o centenário do sambista, a ser comemorado no dia 11 de outubro. A cada semana, um pouco da vida e da vasta obra de Cartola será abordada nas palestras conduzidas por Luis Augusto Fischer (9), Luciana Prass (23) e Nelson Coelho de Castro (30), todas ilustradas com performances musicais.


O repertório deste que foi um dos mais importantes nomes da música popular brasileira será interpretado por nomes referenciais do samba como Plauto Cruz, Zilah Machado, Giba-Giba, Darcy Alves, Valtinho e Cebolinha, ao lado de jovens nomes, como as cantoras Elinka Matusiak e Thaise Machado, o cantor Caio Martinez, os violonistas Rafael Silva e João Vicente, o percussionista Guilherme Sanches e o flautista (também pianista) Thales Souza. Toda a programação tem entrada franca.


SERVIÇO ___________________________________


¬ "Quando as rosas falam", encontros (show e palestra) com expoentes de várias gerações do samba da Capital gaúcha em tributo aos 100 anos de Cartola

¬ 9, 23 e 30 de outubro de 2008, sempre às quintas-feiras, às 19h

¬ Café Concerto SESC-RS (Avenida Alberto Bins, 665, 2°andar, Centro, Porto Alegre-RS) Fone: (51) 3284.2000

¬ Entrada franca

¬ 1 hora e 30 minutos de duração (cada encontro)


INFORMAÇÕES _______________________________


¬ Produção: Elinka Matusiak - (51) 8404.7608

¬ Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (Mtb 8674) – (51) 8401.6895

Template She'sGotStyle, disponibilizado por Erica-TFY adaptado por Elinka